[...] o exercício de pensar o tempo, de pensar a técnica, de pensar o conhecimento enquanto se conhece, de pensar o quê das coisas, o para quê, o como, o em favor de quê, de quem, o contra quê, o contra quem são exigências fundamentais de uma educação democrática à altura dos desafios do nosso tempo. (PAULO FREIRE)

domingo, 24 de outubro de 2010

Unidade 8

RELATO



No dia vinte e três do mês de Outubro de 2010, no Infocentro de Campo Formoso e no Colégio José Telesphoro, aconteceu a Unidade 8: RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS ELETRÔNICOS do Programa Proinfo Integrado, que iniciou às 8h e terminou às 12h.

Iniciamos com uma mensagem “As rosas e suas cores”, houve uma breve socialização e foram dados alguns avisos a respeito do término do primeiro módulo “Introdução Digital”  já comentado sobre a expectativa para o  próximo, já em clima de despedida.

Começamos a oficina falando sobre o que é Software Livre?
que segundo a definição criada pela Free Softwere Foundation é qualquer programa de computador que pode ser usado, copiado, estudado e redistribuído sem restrições, como por exemplo: O Linux.  Analisamos o pacote Broffice o qual nos traz alguns dos programas: Broffice Writer, Broffice Calc e o Broffice impressde, assistimos os vídeos citados abaixo:
Em seguida, fizemos a leitura do texto: Importância Pedagógica das Planilhas Eletrônicas, postado no Blog proinfocformoso.blogspot.com, depois da socialização, foram postados alguns comentários abrindo um fórum de discussão.
Na parte prática da utilização do programa Broffice Calc assistimos aos vídeos:
Finalizamos com a entrega de uma lembrança e uma mensagem com sabor de despedida “A cor da saudade.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário